Eu quero, eu posso, eu consigo!

LilySlim Weight loss tickers
1

De mal pra melhor - 03/03/2012

Bom dia pra quem vem por aqui!!!
Que prazer receber visitas.. uhuuuulll  \o/, claro que fico feliz, pois conhecer pessoas é uma gratidão bem bacana, pra mim! então, as minhas duas colegas de Desafios das Estações obrigada pela visita e por deixado o comentário por aqui para tbm eu poder ir visita-las... bjão Duani e Rosa Branca. Força na dieta para as duas.



Hj o título do meu post pode parecer estranho de cara, mas na verdade é que já estou no 4º dia de enfermidade, mas aparentemente melhor, na segunda começou com tossezinha, depois foi agravando, e virou uma bronquite crônica, sinusite e amigdalite, febre e muita dor de cabeça e fui para o PS (Pronto Socorro) na quarta anoite, fiz várias medicações e nebolização... tomei a droga do benzetacil na bunda.. (dóiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, arde, queima com força)... Na quinta pela manhã fui novamente para o PS pois tinha  agravado e toma mais medicação (agulhada) e nebolização. Médico liberou de novo falando que tava tudo ótimo só tomar remédios e repouso. Fiquei lá de 11hrs até 15h30.
A tarde chegando em casa, começou a xiadeira no peito e anoite retorno pro PS, affffff mais agulhada, soltando os pulmões pra fora e mais nebolização....

afffff sofrido esses dias, ontem que tive uma melhora, mas a tosse ainda insiste aparecer e a canseira nos pulmões.... agora tomar nebolização e uma baita quantidade de remédios... rsrs

Bom, depois disso tudo quero dizer que tô melhorando... ontem até já fui dar um roles no shopping, tbm pra sair de casa prq tava quente a bessa e a minha temperatura oscilando...
vamo que vamo né moçada.....


================= 



Hoje trago algo muito importante de sabermos... a Água e seus benefícios.. vale a pena ler e saber...


Beber água é básico


Faz bem para hidratar o corpo, deixa cabelo e a pele mais bonitos...

Por Redação

Por Simone Cunha

Se você só se lembra de beber água quando a garganta já está seca, atenção! “A sede é um sinal de alerta da necessidade do corpo por água. Ela acontece quando a quantidade de líquidos no organismo está abaixo do nível esperado. Por isso, o ideal é ter o hábito e não esperar a vontade aparecer”, alerta a nutricionista Camila Leonel Mendes de Abreu. Que tal então carregar uma garrafinha na bolsa, no carro ou deixá-la em cima da mesa do trabalho? Afinal a reposição de líquidos deve ser frequente, pois a falta de hidratação pode te deixar com a pressão baixa e até afetar o seu metabolismo. Mas quanto tomar? Suco também vale? Isotônico está liberado? Especialistas desvendam esses e outros mitos. Sua saúde agradece.
Todas as pessoas devem consumir 2 litros de água por dia, independentemente da idade, peso e profissão. 
Mito: 
Essa quantidade pode sofrer algumas influências. O Centro Superior de Investigações Científicas da Espanha e o Instituto de Medicina dos Estados Unidos defendem que afirmar que um ser humano precisa de oito copos de água por dia não tem base científica. De acordo com o estudo, em média, uma mulher deve ingerir diariamente 2,7 litros e um homem, cerca de 3,7. Mas nessa contagem entram todos os tipos de bebidas e até alimentos que contêm água. Como ficaria muito difícil contabilizar, a nutricionista Roseli Ueno Ninomiya dá uma dica: “O importante é consumir em torno de 1,5 litro de água por dia, no mínimo, para manter o organismo hidratado. Isso é o ideal para a absorção de vitaminas hidrossolúveis, como a vitamina C e as do complexo B”. Uma outra dica para saber a quantidade ideal é multiplicar seu peso por 40. Exemplo: 60 kg (60 X 40 = 2.400), portanto é preciso 2,4 litros por dia. Quem tem insuficiência renal ou cardíaca deve ver com o médico a quantidade ideal, afinal há quadro de retenção hídrica.
Chás, sucos, água de coco e até refrigerante entram na contagem diária. 
Verdade: “Sucos de frutas, água de coco, gelatina, leites, frutas e até hortaliças e legumes in natura, chás e sopas colaboram para o alcance da meta de hidratação”, garante Camila. Ela só alerta que é importante ter cuidado na adição de açúcar e sal em sucos e sopas, principalmente industrializados. Apesar de contribuírem, o médico cardiologista e ortomolecular Edmar Santos, mestre em Medicina Interna e Terapêutica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) ressalta que nenhum líquido substitui a água, que não tem calorias ou qualquer outra substância adicionada. Vale destacar que um trabalho publicado no European Journal of Clinical Nutrition defende que chá é melhor do que água. “O preto não apenas hidrata como pode proteger contra doenças cardíacas e alguns tipos de câncer”, afirma a coordenadora da pesquisa, a nutricionista Carrie Ruxton. Portanto, escolha o que mais agrada o seu paladar ou intercale as duas possibilidades.
Água ajuda no processo de emagrecimento. 
Verdade: “Ela ajuda, desde que a sua alimentação seja adequada”, comenta a nutricionista Rosimeire Rosangela da Silva. Outra boa notícia é que cientistas do Estado americano da Virgínia afirmam que pessoas em dieta podem perder cerca de 2 kg a mais se beberem, pelo menos, 2 ou 3 copos antes das refeições. Uma das autoras da pesquisa, Brenda Davy, da Universidade Virginia Tech, acredita que encher o estômago com um líquido não calórico antes das refeições faz com que consuma menos calorias.
O ideal é ingerir líquido apenas quando tem sede. 
Depende: Há quem defenda que este é o sábio sinal que o organismo emite para dizer que precisa ser hidratado e vale obedecê-lo. Mas há especialistas que entendem que o melhor é não esperar esse alerta. A sede pode indicar que falta líquido, e não necessariamente que o organismo está desidratado. A desidratação acontece quando a “vontade” não é suprida e a proporção de água no corpo cai. Portanto, o ideal, de acordo com Roseli, é criar o hábito. “Isso faz com que se hidrate ao longo do dia. É errado não beber nada o período inteiro e, ao lembrar, tomar 1 litro de uma vez. Isso causa desconforto estomacal e o excesso acaba eliminado pela urina”, diz a nutricionista. Além disso, como perdemos água o tempo todo precisamos dessa substância constantemente.
Beber água durante a refeição é prejudicial. 
Verdade: O endocrinologista Antonio Carlos do Nascimento, da Clínica Montenegro de Cirurgia Plástica, explica que em quantidades pequenas não traz nenhum problema. “Em exagero pode provocar distensão da musculatura gástrica, ou seja, inchaço na barriga”, diz. Por isso, até 200 ml de água não há problema.
Água demais pode prejudicar a saúde. 
Em partes: Cientistas do Centro Superior de Investigações Científicas da Espanha e do Instituto de Medicina dos Estados Unidos dizem que, se uma pessoa tomar água constantemente, não acontecerá nada, mas em alguns casos, pode ser perigoso. Para quem tem pouco peso, por exemplo, há uma tendência à intoxicação por água, já que ela diminui a retenção de sódio e minerais importantes. Quando isso acontece pode haver tremores, confusão, perda de memória e até mesmo morte.
Quem retém líquido precisa beber menos água. 
Mito: Roseli explica que quem retém líquido deve se hidratar melhor para que os rins trabalhem mais e eliminem o excesso do organismo. E se a retenção for pior no período menstrual, aumente o consumo apenas nessa época.
Beber muita água desintoxica io organismo.
Mito: Apesar de a água ser importante para o bom funcionamento do corpo, seu excesso é eliminado pela urina. “Na quantidade recomendada, ela é fundamental para o transporte de resíduos, proporcionando o tal efeito desintoxicante”, explica Santos.
Para saber se está bem hidratada, a urina deve ser incolor. 
Verdade: “Sim, a primeira urina do dia tende a ser amarela mais escura, mas se a pessoa bebe água ela ficará bem incolor já na hora do almoço”, confirma Roseli. Para o médico cardiologista da Unifesp, outra característica importante é que ajuda no bom funcionamento dos rins. “Além disso, as fezes ficam mais pastosas, o que facilita a sua expulsão, portanto também é uma aliada para quem sofre de prisão de ventre”, acrescenta o expert.
Água gelada é melhor. 
Mito: A temperatura não é relevante. Todas elas são ótimas e hidratam. “Mas uma água com maior pureza e controle de qualidade oferece menos riscos e mais benefícios para a saúde”, fala Edmar Santos.
Manter-se hidratada também beneficia o cabelo. 
Verdade: Roseli Ueno enfatiza que ter uma boa hidratação permite que o organismo fique mais saudável e, assim, tudo ficará melhor, inclusive a parte estética (pele, cabelo...).
Liberados os isotônicos. 
Mito: Segundo Roseli, eles são muito bons, mas deixe para quando fizer atividade física ou para os dias quentes.
Água com muito sódio prejudica a saúde. 
Verdade: O excesso de sódio não é nada bom para o bom funcionamento do organismo. “Por isso, é importante verificar a quantidade de sódio contida não só na água, mas em todos os alimentos em geral. A ingestão adequada é de até 2 g/dia”, explica Rosimeire.
Hidratação. Boa pra quê? 
> Facilita e melhora o funcionamento intestinal, em parceria com a ação das fibras consumidas nas refeições.
> Auxilia na eliminação de resíduos pulmonares, principalmente quando pegamos um resfriado ou gripe.
> Importante regulador da temperatura corporal. Favorece a circulação sanguínea, especialmente em indivíduos com queixa de pressão baixa/hipotensão.
> Ajuda na prevenção e no tratamento de infecção urinária, mais comum em mulheres.
> Promove a revitalização das células, mucosas e pele. desintoxica o organismo.

O corpo pode dar sinais de que necessita ser hidratado. Confira alguns deles:
> Sede
> Boca seca
> Pulso acelerado
> Fraqueza
> Visão turva
> Dor de cabeça
> Falta de concentração

Para os atletas de plantão
Durante o exercício físico, a temperatura do corpo e a produção de suor aumentam. “A transpiração significa que houve perda de água e, então, é preciso repor esse líquido. A quantidade vai depender do tipo de atividade, temperatura (dias quentes ou não) e o quanto a pessoa se hidratou antes de treinar”, afirma Roseli. O cardiologista Edmar Santos faz algumas recomendações. Confira! Antes Para praticar atividade física é necessário ingerir líquidos em quantidades generosas nas 24h que antecedem a aula. Para assegurar um grau de hidratação apropriada, consuma de 400 a 600 ml de líquidos 2 a 3 horas antes da atividade física. Durante Recomenda-se uma ingestão de 150 a 350 ml de água, conforme a necessidade (tipo, duração e intensidade do exercício), a cada 15 ou 20 minutos. Bebidas esportivas são recomendadas durante as atividades de longa duração. Se passar de uma hora de exercício intenso, o isotônico também pode ser seu aliado. Depois A reposição de líquidos após o exercício é essencial. Se a atividade foi extenuante, é importante que os fluidos tenham em sua composição sódio e carboidratos, substâncias consumidas durante a malhação. Lembrando apenas que a água nesse momento é em abundância. Isotônico está liberado. Fica a dica Uma pesquisa da Universidade Loughborough School of Sports and Exercise Sciences, do Reino Unido, concluiu que o leite magro promove uma eficiente reidratação após atividade física quando comparado a outras bebidas, como água e isotônicos. A pesquisa sugere ainda que os nutrientes presentes no leite, como o sódio e o potássio, sejam responsáveis pela eficácia no restabelecimento do balanço hídrico após uma desidratação causada por exercícios.



1 comentários:

Duani Cruz

Oie flor, que bom que esta melhor. Eu tenho bronquite alergica, minha primeira crise foi horrível, dor no peito, parecia que ia rasgar, passei sete dias de cama, tomava remedio, passava a febre, passava o efeito do remedio a febre voltava. De vez em quando tenho crise, mas é só cuidar. Quando o clima ta quente é melhor pq ajuda a dilatar as vias respiratórias =] Desejo melhoras pra vc! Bjs

Postar um comentário